7 dicas do recepcionista para curtir a Barra da Tijuca

Quem nos guia nestas dicas é Hugo Falcão, shift leader de Recepção do Laghetto Stilo Barra Rio, que para celebrar sua chegada na Cidade Maravilhosa, fez um mergulho nos melhores points, especialmente da Barra da Tijuca, para compartilhar tudo com seus hóspedes. Confira agora a seleção de passeios e lugares que você precisa conhecer.

Chácara Tropical

É um verdadeiro garden center: você encontra diversos produtos voltados à jardinagem, como material para cultivo, plantas e flores com arranjos exuberantes. É pouco conhecido pelos turistas, que acabam perdendo os deliciosos pratos para o almoço. Entre as melhores pedidas estão o polvo à lagareiro, a paella marinera, o bacalhau do Manuel e a leitoa caipira à pururuca. O café da manhã e o brunch também são ótimas opções de refeição.

Itanhangá
Funciona de terça a domingo, das 8h às 17h30.
Rua Dom Rosalvo Costa Rêgo, 420 www.chacaratropical.com.br

Parque Natural Chico Mendes

Diversão garantida para todas as idades. O parque foi inaugurado em 1989 e tem esse nome em homenagem ao sericultor brasileiro Chico Mendes. Possui uma aconchegante área social, com serviços de guia para trilhas, além de ser um ótimo lugar para um piquenique. Um passeio com visitas monitoradas fará as pessoas conhecerem animais como Jacaré do Papo Amarelo, Preguiça de Três Dedos, Jabuti, Gato-do-Mato e muitos outros.

Recreio dos Bandeirantes
Funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.
Entrada franca. Avenida Jarbas de Carvalho, 679

Barra Shopping Center

O shopping faz parte de um complexo empresarial e existe desde 1981. O Shopping, junto do New York City Center, conta com mais de 583 lojas das mais variadas marcas, estilos e preços. O entretenimento recebe cerca de 20 milhões de pessoas por ano.

Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 4666

Museu Casa do Pontal

É o museu de arte popular mais importante do Brasil. Mais do que isso: é uma referência turística e antropológica no mundo. Inaugurada em 1992, a casa conta com produções de mais de 200 artistas, desde o século XX. Além de estar aberto para visitação pública, o museu desenvolve um projeto de educação patrimonial, com a exposição teatralizada do acervo. Músicas de cancioneiros populares e textos de literatura de cordel, acompanhados por violão, acompanham a visita.

Recreio dos Bandeirantes
Estrada do Pontal, 3295. Bilhete à venda no Laghetto Stilo Barra Rio. www.museucasadopontal.com.br

Bar do Adão

Quem viaja ao Rio precisa ir a um boteco carioca. O Bar do Adão é, na verdade, uma rede tradicional especializada em pastéis. E você será bem recebido por um time de garçons pra lá de animados. No cardápio, receitas tradicionais e outras nem tanto. Experimente o “italiano” e o “burrito carioca”. Além dos pastéis, estrelas da casa, as mais de 12 unidades espalhadas pela cidade têm também comidas típicas brasileiras.

Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 11391
Avenida Olegário Maciel, 130

Ilha de Paquetá da Barra

Local pouco conhecido pela maioria dos cariocas. Talvez porque esteja bem escondida entre as montanhas e os grandes prédios da Barra da Tijuca. A Ilha da Gigoia, como também é chamada, é uma surpresa. É possível cruzá-la em 20 minutos através de pequenas embarcações. São, aproximadamente, 3 mil moradores e uma enorme variedade de bares e restaurantes, com programações incríveis e um visual de tirar o fôlego.

Gigóia
ilhadagigoia.com.br

Praias distantes e selvagens

Prainha

Protegida por morros, a praia tem apenas 700 metros de extensão e é ótima para a prática de surfe.

Grumari

Localizada em uma área de proteção ambiental, tem um clima mais tranquilo, com 2 quilômetros de extensão. O acesso é feito pela Estrada de Guaratiba, que fica no final do Recreio dos Bandeirantes. O acesso de ônibus e caminhões é totalmente proibido.

Praia do Perigoso e Praia do Meio

O acesso é mais limitado ainda, mas são verdadeiros paraísos naturais com chegada somente por barcos ou por uma trilha de uma hora de duração. É recomendado sempre levar água
e lanches para o passeio. É possível retornar pelo caminho da Barra de Guaratiba, por um trecho alternativo, onde está o Restaurante da Tia Palmira, um dos poucos restaurantes da região, que serve frutos do mar.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

×