7 destinos para quem quer fugir do carnaval

Enquanto algumas pessoas contam os dias para cair na folia, outras só pensam em procurar lugares sossegados para curtir e descansar longe do agito. Se esse for o seu caso, relaxe: preparamos um artigo com os melhores destinos para fugir do carnaval que vai ajudar você a aproveitar o feriado prolongado com muita sombra e água fresca.

Confira nossas dicas de sete destinos para curtir um carnaval tranquilo.

1. Gramado

Romântica e cheia de charme, a cidade de Gramado é um dos lugares tranquilos para passar o carnaval no Brasil, especialmente com a família. O local também é famoso pela arquitetura, pela gastronomia e pelo clima típico da Serra Gaúcha, além de ser ideal para descansar longe do agito.

Igreja Matriz de São Pedro – Gramado – RS

Apesar de ser um destino bastante procurado durante o inverno, Gramado reserva boas surpresas quando o assunto é o que fazer para fugir do Carnaval: excursões por vinícolas e atrações como o parque Mini Mundo, o Museu Mundo a Vapor e a vizinha Canela estão entre algumas das opções de passeio pela cidade. Seja qual for o destino escolhido, todos os roteiros em Gramado podem incluir várias pausas para saborear os deliciosos pratos inspirados na culinária alemã servidos na cidade.

Laghetto Stilo Borges – Localizado no coração de Gramado

Decidir onde ficar em Gramado é uma tarefa bem fácil, mesmo durante o carnaval. A cidade conta com ótimas opções de hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos, perfeitas para alguns dias de merecido descanso.

2. Foz do Iguaçu

Que tal um carnaval em meio à natureza em um dos destinos mais famosos e surpreendentes do Brasil? Aproveite o período da folia para visitar Foz do Iguaçu e visitar atrações imperdíveis como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Museu de Cera e a Usina de Itaipu. A verdade é que não faltam motivos para visitar a cidade.

Foz do Iguaçu

3. Campos do Jordão

Outra opção para um carnaval longe do agito é a charmosa Campos do Jordão, no interior de São Paulo. A cidade que foi colônia de imigrantes europeus preserva ainda hoje o seu passado nas tradições, arquitetura e gastronomia.

Campos de Jordão São Paulo Brasil

Cercada por exuberantes parques ecológicos, a região é perfeita para quem quer passar o carnaval em meio à natureza. Quem visita a cidade também encontra bons restaurantes e cafés, além de museus, galerias de arte e lugares incríveis para passear e fotografar, como a Pedra do Baú, os Jardins de Amantikir ou o Morro do Elefante. É o destino ideal para um fim de semanaou feriado prolongado em qualquer época do ano.

Pedra do Baú

4. Curitiba

Na lista de destinos para um carnaval tranquilo, Curitiba aparece como uma boa opção entre as capitais brasileiras. Cosmopolita e cheia de opções culturais, a cidade conta com uma gama variada de atrações e passeios para a família, além de uma folia mais tímida se comparada a cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

Curitiba – Jardim Botânico

5. Serra da Canastra

Um dos cartões-postais de Minas Gerais, a Serra da Canastra é outra boa alternativa para quem sonha em pular o carnaval em meio à natureza. Conhecida pelas suas cachoeiras, trilhas e piscinas naturais, a região é a opção preferida dos apaixonados por aventura e ecoturismo.

Serra da Canastra

Outra atração da Serra da Canastra é a gastronomia local. Saborear os pratos típicos “da roça” e o famoso queijo que leva o nome da região é o programa ideal para quem quer relaxar e recarregar as energias durante o carnaval.

6. Bonito

Um paraíso natural no Mato Grosso do Sul, Bonito é um dos melhores destinos para onde fugir do carnaval em 2020. Longe do movimento e em meio à natureza, as principais atrações da cidade são perfeitas para quem busca paz e tranquilidade durante os dias de folia.

No entanto, quem busca aventura e atividades ao ar livre pode conferir os pacotes para Bonito para encontrar várias opções voltadas para o ecoturismo com atividades como mergulhos nos aquários naturais, flutuação nos rios e exploração da Gruta do Lago Azul.

Gruta Azul – Bonito – MS

7. Caldas Novas

Entre as opções de pacotes para fugir do carnaval, que tal conferir uma com direito a parques aquáticos e piscinas termais? Caldas Novas, no estado de Goiás, é um destino agradável para curtir o carnaval com tranquilidade, sem abrir mão da diversão em família.

Com uma vasta gama de atrações e lugares tranquilos para o carnaval, como o Parque Estadual Serra de Caldas ou o Lago Corumbá e parques aquáticos incríveis, a cidade agrada visitantes de praticamente todas as idades.

Caldas Novas – GO

Em breve Caldas Novas também contará com também com a experiência Laghetto de hospedagem e hospitalidade. O projeto Laghetto Allegro Caldas Novas deverá estar concluído em 2022.

Em breve traremos novidades aqui no blog! ?

Laghetto Allegro Caldas Novas – GO
Laghetto Allegro Caldas Novas – GO

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

×