Canela ganha selo internacional de destino seguro na pandemia

Cidade é o terceiro destino do Brasil a receber a certificação

Canela recebeu na quarta-feira (29/07/2020) o selo Safe Travels de destino seguro.  A certificação é dada pela World Travel & Tourism Council (WTTC) à locais que demonstraram possuir um protocolo seguro para a acolhida de turistas, com boas práticas para prevenção ao coronavírus.  

Desde que comprovem colocar em prática as regras da entidade, empreendimentos da cidade como hotéis, restaurantes, lojas, empresas de transportes e aeroporto poderão usar o selo.

Canela, na serra gaúcha, é o terceiro destino do Brasil a receber a distinção, seguido de Salvador, capital da Bahia, e do Estado do Rio Grande do Norte.

— Em meio à pandemia, recebemos uma certificação que garante a segurança do destino Canela. Gostaria de parabenizar a equipe técnica da Secretaria de Turismo e Cultura e agradecer ao nosso trade por contribuir para a grande conquista — revela o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches.

Centro de Canela

O prefeito de Canela,  Constantino Orsolin, vê com bons olhos a distinção recebida pelo município, mas reforça que o momento é de cautela.

— Trabalhamos instigando a confiança dos visitantes, de modo a que sintam que podem viajar para Canela em segurança. Não agora, neste momento delicado, mas assim que as restrições forem abrandadas — defende o prefeito.

“Em meio à pandemia, recebemos uma certificação que garante a segurança do destino Canela”, diz Ângelo Sanches.

No mundo, Arábia Saudita, Barcelona e Sevilha (Espanha), Portugal e o Estado mexicano de Quintana Roo, onde fica Cancún, foram os outros destinos que receberam o selo.

Fonte: GaúchaZH


Turismo Responsável

Além da certificação internacional concedida da cidade de Canela, a rede Laghetto também segue tendo as suas praticas de prevenção e segurança sendo reconhecidas pelos órgãos competentes. O Hotel Laghetto Vivace Canela recebeu recentemente o selo Turismo Responsável concedido pelo Ministério do Turismo.

O selo é dado aos meios de hospedagem que conseguem comprovar as praticas de higiene e prevenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Continue lendo

Destaque

Laghetto é o hotel mais lembrado no “Marcas de Quem Decide”

Somos a marca de hotéis preferida do Rio Grande do Sul Na manhã desta quinta-feira (15), a Laghetto Hotéis recebeu o prêmio “Marcas de Quem Decide”, realizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata. Pelo segundo ano consecutivo à Laghetto concorreu e ganhou a categoria “Hotéis”, sendo então o hotel mais lembrado pelos

LEIA MAIS »
Bento Gonçalves

Laghetto Viverone Estação estreia novo Canal Laghetto

Focados em levar economia, receita e praticidade para grandes hotéis de todo Brasil, a Digital 7 desenvolveu uma tecnologia que permite interligar todas as telas dos hotéis (inclusive quartos) e entregar um canal exclusivo para passar toda a programação. O Hotel Laghetto Viverone Estação iniciou um projeto piloto para expandir em 2020 para toda rede. Hoje no conforto dos quartos funciona o

LEIA MAIS »
Eventos

Confira os cardápios especiais de Dia dos Namorados Laghetto

O Dia dos Namorados está chegando e nada melhor do que fazer uma surpresa inesquecível. O seu amor merece receber mais do que um perfume ou um kit de beleza. Usar a criatividade e surpreender é o que pode esta data tornar-se especial e ficar marcada na memória. Laghetto Viverone Moinhos Para os casais que

LEIA MAIS »

Central de Reservas
0300 3130 925
Reservas Serra Gaúcha
(54) 3421 8191
(54) 9 9705 9056
Seg. a Sex. das 8h às 23h
Sáb, Dom. e Feriados das 9h às 19h
Reservas Porto Alegre
(51) 3302 2420
(51) 9 9687 3596
Seg. a Sex. das 9h às 19h
Reservas Rio de Janeiro
(21) 3509 9000
(21) 9 9029 3955
Seg. a Sex. das 9h às 17h

Rede Laghetto Hotéis
Rua Cel João Correa, 287 – sala 05, Centro
Gramado – RS

Laghetto hotéis | Todos os direitos reservados.