Festuris Gramado 2020 marca o retorno das feiras e eventos

Com diversos protocolos e muita tecnologia para a proteção dos visitantes o Festuris Gramado 2020 mostra que é possível o retorno dos grandes eventos com segurança.

O setor de turismo está pronto para retomar os negócios. Essa foi a mensagem principal passada durante a abertura da 32ª edição do Festival Internacional de Turismo de Gramado, o Festuris. A feira de negócios turísticos, que começou nesta quinta-feira (5) e vai até o domingo (8), nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, será a primeira da América Latina a ser realizada no formato presencial desde o início da pandemia.

Durante a abertura oficial na noite desta quinta-feira, no Serra Park, Eduardo Zorzanello, um dos diretores da Rossi & Zorzanello, empresa organizadora da Festuris, afirmou que a realização do evento foi obtida graças a “resiliência e superação” do setor turístico. 

“Com muita empatia e união de todos os players criamos inúmeras ações para minimizar os impactos da crise. Somos a primeira feira das Américas a retornar, graças à ajuda de entidades, empresas e do poder público”

Eduardo Zorzanello

Zorzanello também lembrou que a realização de eventos testes permitiu implantar protocolos de saúde e segurança para a realização de feiras do porte do Festuris. 

O governador Eduardo Leite destacou que, graças à implantação do modelo de distanciamento controlado pelo governo do Estado, em maio, foi possível estabelecer protocolos para as atividades econômicas, que permitiram uma retomada mais fácil após o período mais duro da pandemia. “Passado o momento mais dramático, que foi no inverno, passamos a ter segurança para dar os passos seguintes, antes liberando os eventos corporativos, agora também os festivos e sociais”, afirmou.

Entrentanto, Leite destacou que o setor público e privado não pode permitir, por descuidos na segurança sanitária, gerar uma segunda onda de contaminações, como vem ocorrendo na Europa. “Temos que garantir estabilização no quadro de internações, preservando vidas e a economia, até que haja condições de imunização da população”, afirmou.

Confira a matéria completa de Marcelo Beledeli no Site do Jornal do Comércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Continue lendo

Eventos

Show do Guri de Uruguaiana reverterá renda para hospital

A Rede Laghetto Hotéis, em parceria com o Hospital Arcanjo São Miguel, promove show beneficente do Guri de Uruguaiana em Gramado. O espetáculo acontece no dia 12 de março, às 19 horas, no ExpoGramado. Toda a renda do espetáculo será destinada ao Hospital Arcanjo São Miguel. Os ingressos custam R$ 40 antecipados e R$ 50

LEIA MAIS »
Destaque

Confira as datas da Chocofest 2020 em Nova Petrópolis

A Chocofest 2020 vem aí e acontecerá no período de 02 a 12 de abril de 2020, na bela cidade de  Nova Petrópolis; e fará parte da programação da Magia da Páscoa em parceria com a Prefeitura do município, evento atrai mais de 180.000 visitantes, a cada edição. Atrações O evento que acontece há 21 anos,

LEIA MAIS »
Cidades

Laghetto Hotéis é Top of Mind 2020

Mais uma vez somos a marca de hotéis mais lembrada! Muito obrigado povo gaúcho! ?? O reconhecimento desta vez veio através da pesquisa Top of Mind do Grupo Amanhã, que à 30 anos premia as marcas mais lembradas do RS. Pioneira no Brasil, a pesquisa de lembrança de marcas realizada por pelo Grupo Amanhã, gera

LEIA MAIS »

Central de Reservas
0300 3130 925
Reservas Serra Gaúcha
(54) 3421 8191
(54) 9 9705 9056
Seg. a Sex. das 8h às 23h
Sáb, Dom. e Feriados das 9h às 19h
Reservas Porto Alegre
(51) 3302 2420
(51) 9 9687 3596
Seg. a Sex. das 9h às 19h
Reservas Rio de Janeiro
(21) 3509 9000
(21) 9 9029 3955
Seg. a Sex. das 9h às 17h

Rede Laghetto Hotéis
Rua Cel. João Correa, 287 – sala 05, Centro
Gramado – RS

Laghetto hotéis | Todos os direitos reservados.