Sinos da Catedral: Conheça a nova atração de Canela

Certamente você já conhece a icônica Catedral de Pedra de Canela, mas você sabia que na verdade ela não é uma catedral? Sabia que dentro da torre da igreja encontra-se um carrilhão de 12 sinos, cada um com uma nota musical diferente?

Agora você pode descobrir mais sobre estes e outros segredos fascinantes da história da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O local agora conta com um museu e uma visitação guiada.

Conheça o roteiro Sinos da Catedral

A visitação consiste em uma subida pelo interior da torre da Catedral de Pedras de Canela.
Com visitação a um museu de arte sacra, contando a história da Catedral e do Cônego João Marchesi (seu idealizador), narrada por centenas de objetos que retratam costumes, religiosidade e cultura de Canela, entre as décadas de 1940 e 1970.

A subida termina no conjunto de sinos denominado “Carrilhão da Independência”, composto por 12 sinos em bronze fabricados pela Fundição Giacomo Crespi, em São Paulo, que pesam cerca de quatro toneladas.
Os sinos apresentam, em alto relevo, a vida religiosa do País, do Estado e do Município, com imagens de acontecimentos e vultos de nossa Pátria.


Promoção Laghetto e Sinos da Catedral

Para celebrar esta nova atração na cidade de Canela a rede Laghetto em parceria com o Sinos da Catedral está oferecendo 1 ingresso cortesia para reserva confirmada no Hotel Laghetto Vivace Canela.

Para participar da promoção basta reservar sua hospedagem no Hotel Laghetto Vivace Canela pelo site laghettohoteis.com.br, pronto você já está participando. Para utilizar o ingresso cortesia basta apresentar a ficha de check-in do hotel na entrada da atração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Continue lendo

Rio de Janeiro

Barra da Tijuca: Um outro lado do Rio

A Barra da Tijuca, esse pedaço de Rio de Janeiro que fica um pouco distante da famosa Zona Sul, mostra de maneira generosa o que faz desta uma Cidade Maravilhosa. Uma mistura equilibrada e estimulante de lojas bacanas, ótimos restaurantes, atrações culturais e deslumbrante natureza. A Barra da Tijuca é considerada a maior praia do

LEIA MAIS »
Canela

Prêmio Sabores do Sul: Laghetto tem o Melhor Café da Manhã de POA e Canela

Os hotéis Laghetto Vivace Canela e Laghetto Viverone Moinhos faturaram o prêmio de “Melhor Café da Manhã de Hotel” em suas respectivas cidades. Na noite de ontem (21/12/2020) aconteceu a divulgação dos vencedores do Prêmio Revista Sabores do Sul 2020. O tradicional evento que reconhece os destaques da gastronomia do estado, neste ano aconteceu de

LEIA MAIS »
Destaque

Rede Laghetto reabre o último de seus 18 hotéis

Reabriu, nesta sexta-feira (30), o último hotel da Rede Laghetto em Gramado, na Serra, que ainda estava fechado por conta da pandemia de coronavírus. Trata-se do Laghetto Allegro Alpenhaus, localizado nas imediações do Expogramado.  Com isso, o grupo já está com todos os seus 18 empreendimentos, 10 somente em Gramado, funcionando novamente. Para a reabertura, contou com um esquema e

LEIA MAIS »

Central de Reservas
0300 3130 925
Reservas Serra Gaúcha
(54) 3421 8191
(54) 9 9705 9056
Seg. a Sex. das 8h às 23h
Sáb, Dom. e Feriados das 9h às 19h
Reservas Porto Alegre
(51) 3302 2420
(51) 9 9687 3596
Seg. a Sex. das 9h às 19h
Reservas Rio de Janeiro
(21) 3509 9000
(21) 9 9029 3955
Seg. a Sex. das 9h às 17h

Rede Laghetto Hotéis
Rua Cel João Correa, 287 – sala 05, Centro
Gramado – RS

Laghetto hotéis | Todos os direitos reservados.