Serra Gaúcha Segura: Confira as novas regras de combate a Covid-19

A macrorregião da Serra Gaúcha passou a adotar desde o dia 21/12/2020 um novo modelo de cogestão regional do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do estado. Confira as principais mudanças.

A Serra Gaúcha é conhecida nacionalmente pela sua grande vocação turística, sendo procurada como um dos principais destinos do Brasil mesmo em meio a Pandemia. A região continua buscando aprimorar os seus protocolos em busca da melhor forma de atender ao turista com o máximo de segurança.

E é em busca deste equilíbrio entre, atender bem e proteger visitantes e colaboradores, que as cidades da região passam a adotar protocolos específicos para esta região turística.

A adoção das novas regras foi possível graças a AMESNE (Associação de municípios da Encosta Superior do Nordeste do Rio Grande do Sul), que protocolou junto ao governo do estado, a sua proposta de Cogestão Regional do Modelo de Distanciamento Controlado do governo do estado. Graças a adoção do modelo de Cogestão Regional, as cidades do grupo podem agora adotar regras diferentes do restante do estado, adaptando-se melhor as suas características econômicas e de infraestrutura de saúde.

Em comunicado o SINDTOUR Serra Gaúcha publicou um resumo das novas regras em vigor desde o dia 21/12/2020. Confira.


Rio Grande Sul tem Selo mundial de Turismo Seguro

No último dia 17/12/2020 a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, anunciou mais uma conquista para o turismo do estado, a certificação Safe Travels (Viagem Segura), concedida pela World Travel & Tourism Council (Conselho Mundial de Viagem e Turismo). Uma distinção dada apenas a destinos cujos protocolos sanitários respeitam as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).


Hotéis Laghetto também possuem selo de Turismo Responsável – Local limpo e Seguro do Ministério do Turismo

Os hotéis da rede Laghetto, sempre preocupados com o seu bem-estar e segurança também adotou novas regras para proteger você. Como reconhecimento, os hotéis Laghetto receberam o selo Turismo Responsável – Local Limpo e Seguro, concedido pelo ministério do Turismo aos estabelecimentos que adotaram as melhores práticas e recomendações para prevenção e combate ao novo coronavírus.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

×